Papai Noel dos Correios

carteiro-se-veste-de-papai-noel-para-entregar-presentes-no-natal-de-2006-foto-divulgacaocorreiosAcredito que todos pensam que o caráter de um adulto tem sua fundação na infância. O que é melhor que uma infância em que seus sonhos se tornam reais e a imaginação trabalha para que o “seu mundo particular” seja real?

Nascido espontaneamente da vontade de empregados do correios em atender, de algum modo, aos pedidos contidos em milhares de cartas remetidas à Papai Noel por crianças de famílias pobres, o programa “Papai Noel dos Correios” é uma das ações sociais corporativas mais marcantes e bem sucedidas do Brasil.

Como funciona

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com o Correio de sua região. A intenção do projeto é levar uma mensagem de carinho para as crianças carentes e seus familiares.

Fonte: Correios

Portal do Voluntário

Foto:Divulgação/Correios

Publicado no Blog “Pequeno Cidadão

Advertisements

3 thoughts on “Papai Noel dos Correios

  1. Nivia says:

    Eu não sou o tipo de pessoa que curte a época natalina e suas tradições, mas atitudes como essa devem ser aplaudidas e reverenciadas independente da época do ano.
    Tomara que essas crianças, um dia, tenham consciência destes atos e aprendam a lição para poderem também plantar sorrisos em muitas carinhas.

  2. Carol Neves says:

    Poxa, gostei muito de saber deste programa…ainda não conhecia.
    Acho a figura do papai noel muito significativa. Enquanto todos se preocupam em dizer q não acreditam e que não existe, eu prefiro pensar que existe sim…milhares de pessoas que conseguem fazer a diferença levando paz e alegria por tras dessa figura.
    Parabéns pela matéria!

  3. manoel henrique lima siqueira says:

    Oi, meu querido papai noel do correio, quero falar o quanto me fez feliz neste natal, eu tenho 10 anos estou na 5º série, eu escrevi cartas para todos os meus primos, eles não sabem escrever, e fomos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s