carteiro-se-veste-de-papai-noel-para-entregar-presentes-no-natal-de-2006-foto-divulgacaocorreiosAcredito que todos pensam que o caráter de um adulto tem sua fundação na infância. O que é melhor que uma infância em que seus sonhos se tornam reais e a imaginação trabalha para que o “seu mundo particular” seja real?

Nascido espontaneamente da vontade de empregados do correios em atender, de algum modo, aos pedidos contidos em milhares de cartas remetidas à Papai Noel por crianças de famílias pobres, o programa “Papai Noel dos Correios” é uma das ações sociais corporativas mais marcantes e bem sucedidas do Brasil.

Como funciona

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com o Correio de sua região. A intenção do projeto é levar uma mensagem de carinho para as crianças carentes e seus familiares.

Fonte: Correios

Portal do Voluntário

Foto:Divulgação/Correios

Publicado no Blog “Pequeno Cidadão