Acredito que todos pensam que o caráter de um adulto tem sua fundação na infância. O que é melhor que uma infância em que seus sonhos se tornam reais e a imaginação trabalha para que o “seu mundo particular” seja real?
Nascido espontaneamente da vontade de empregados do correios em atender, de algum modo, aos pedidos contidos em milhares de cartas remetidas à Papai Noel por crianças de famílias pobres, o programa “Papai Noel dos Correios” é uma das ações sociais corporativas mais marcantes e bem sucedidas do Brasil.
Como funciona
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
Todas as pessoas podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com o Correio de sua região. A intenção do projeto é levar uma mensagem de carinho para as crianças carentes e seus familiares.
Fonte: Correios
Foto:Divulgação/Correios
Publicado no Blog “Pequeno Cidadão“
Eu não sou o tipo de pessoa que curte a época natalina e suas tradições, mas atitudes como essa devem ser aplaudidas e reverenciadas independente da época do ano.
Tomara que essas crianças, um dia, tenham consciência destes atos e aprendam a lição para poderem também plantar sorrisos em muitas carinhas.
Poxa, gostei muito de saber deste programa…ainda não conhecia.
Acho a figura do papai noel muito significativa. Enquanto todos se preocupam em dizer q não acreditam e que não existe, eu prefiro pensar que existe sim…milhares de pessoas que conseguem fazer a diferença levando paz e alegria por tras dessa figura.
Parabéns pela matéria!
Oi, meu querido papai noel do correio, quero falar o quanto me fez feliz neste natal, eu tenho 10 anos estou na 5º série, eu escrevi cartas para todos os meus primos, eles não sabem escrever, e fomos