Passo a passo para adoção

Existem agências, entidades e organizações que se prontificam a cuidar de crianças que foram abandonadas para que elas possam encontrar novos pais adotivos e uma vida melhor. Porém, os possíveis adotadores devem seguir uma série de exigências, elaboradas pelo Conselho Tutelar, antes de adotarem uma criança, o que faz parecer um processo extremamente difícil. “A maioria das crianças que estão para a adoção tem mais de cinco anos ou são irmãos que devem ser adotados juntos, então fica mais difícil. A preferência das pessoas que pretendem adotar é por recém-nascidos”, disse Juliana Ferri, presidente da comissão da infância e juventude da OAB de São Bernardo do Campo.

Por este motivo, foi desenvolvida pelo Instituto Maurício de Souza e idealizada pela 39º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo, a Cartilha “Passo a passo para a adoção”. Nela é exibido como adotar uma criança ou um jovem, de forma a tornar mais fácil a adoção.

“O projeto é maravilhoso. O Instituto Maurício de Souza ajudou muito com a cartilha, que está clara e objetiva. As pessoas acham que é muito difícil adotar uma criança e essa planilha mostrará que não é tão complicado assim”, informou Ferri.

O lançamento da Cartilha será efetuado no evento “Adotar é mudar um destino”, que acontece dia 29 de outubro a partir das 20h30, no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CENFORP), em São Bernardo do Campo, em um debate, em forma de talk-show, apresentado pelos jornalistas Britto Junior e Maria Cândido. O evento é destinado apenas a pessoas que sejam possíveis adotadores. Aos convidados, há necessidade de credenciamento.

Texto: Rafaela Alves

Blog: “Pequeno Cidadão” [Um projeto de que faço parte]

Evento: “Adotar é mudar um destino”

Data: 29/10/08

Local: CENFORP – Rua Dom Jaime Câmara, 201 – São Bernardo do Campo – São Paulo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s