Painel: Jornalismo Metodista

Os convidados Ana Carolina Castro (Globo Rural), Camila Moglieri Marconato (Globo Rural) e Leandro Mota (CBN) falaram dos assuntos que, hoje, são comuns no cotidiano de jornalistas. O docente Jorge Tarquini (Fajorp) foi quem dirigiu a palestra.
A palestra contou com perguntas da curiosidade dos estudantes à experiências dos profissionais.
Quando questionados sobre o diploma, se ele faz ou não diferença, houve consenso. ” A faculdade tem papel fundamental na reflexão e na ética”, disse Camila Moglieri.
Leandro Mota compara profissões, à respeito do projeto em que o diploma de jornalista não seria mais necessário para exercer a profissão, ” Por melhor que o médico seja, ele não vai escrever um texto em dois minutos colocar duas sonoras de 20 segundos”, disse ele.
Os jornalistas afirmaram que o profissional vai para onde a profissão quiser. ” Assisti poucas vezes ao Globo Rural, mas quando entrei me apaixonei”, declarou Ana Carolina.
A palestra serviu para mostrar aos novos jornalistas que a profissão só é difícil para quem não se empenha e, segundo eles, para quem não aguenta ganhar mal no começo da carreira.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s